terça-feira, 21 de julho de 2015

Feliz dia Internacional do Cosplayer.

Olá meu amoresssss~
Como vocês estão?
Bom, hoje, aproveitando a data que é: O DIA INTERNACIONAL DO COSPLAYER \00/
Vou fazer uma postagem um pouco diferente <3


START \0/

De onde surgiu os cosplays?
Em 1939 durante a primeira Worldcon, Forrest J. Ackerman na companhia de Myrtle R usaram pela primeira vez uma fantasia durante um evento. Ele criou a veste chamada "futurecostume", enquanto ela criou uma versão do vestido do filme de 1936 "Things to Come". Desde então, tornou-se uma prática anual nas Worldcon, e mais tarde estendendo-se aos fãs de fantasia e quadrinhos. Os primeiros cosplays de mangá/anime registrados são posteriores aos anos 70, nos EUA. O fenômeno do cosplay chegou ao Japão (não, não foi no Japão que surgiu os cosplays) na década de 80 por meio de Nobuyuki Takahashi, que ficou surpreso com o costume ao visitar um Wordcon, que começou a incentivar a pratica no Japão pelas revistas de Ficção Científica.


Como eu faço um cosplay?
Primeiramente, goste muito do personagem. Independente de gênero, cor, estatura, porte físico, se você AMA de verdade o personagem, se jogue de cabeça e faça mesmo. Se algum ser energúmeno vier falar "AI, você não é alto/baixo o bastante; ai sua pele é escura/clara demais pra esse personagem; você é menino(a) não pode fazer cosplay de um personagem do sexo oposto ao seu..... e outros afins, manda a pessoa ir pra pu** que par***, com muita educação <3 Pois cosplay é algo que se faz com o coração e não com os olhos ¬-¬

Tenho vergonha de andar em público de cosplay, o que eu faço? 
Não se sinta intimidado com os olhares alheios. Você tem que se sentir bem consigo mesmo(a) antes de se importar com qualquer outro comentário. Então, não se importe com os comentários negativos, na internet tem gente idiota de sobra pra achar ruim o trabalho dos outros, então não se preocupe, da mesma forma que pessoas vão te fazer querer desistir, vai ter as que vão te fazer seguir em frente 0/.

O que é "fanservice"?
É comum pessoas terem dúvidas sobre o que é ou como fazer fanservice. Mas em resumo seria: "FAZER MUITA GAYZISSE COM O COSPLAYYYY". Kkkkkk, claro que existe o fanservice para brincadeiras tanto como existe de maneira mais profissional. Existem fanservice desde beijos, até cenas mais pesadas de sexo ou algo assim. Claro, existem ângulos que podem favorecer um beijo (sem estar beijando) assim como outras cenas, como tem gente que prefere algo mais realista e não se importa com beijar de verdade outra pessoa. 



MDS, PERUCAS, LENTES, ROUPAS, COSTUREIRAS, ACESSÓRIOS, CALÇADOS ARGHHHHHHH O QUE EU FAÇO É MUITA COISAAAAA. Bom o que fazer nessas ocasiões?
Primeiramente, escolha sites confiáveis para se comprar qualquer que seja o produto, antes de comprar alguma coisa de alguém pesquise sobre a pessoa, veja feedbacks e coisas assim, nunca, NUNCA, compre lentes usadas e/ou abertas. Toma cuidado com o prazo, tente pedir suas coisas internacionais o quanto antes porque os correios brasileiros são muito ruins. As costureiras não tem um olho bom pra roupas de cosplay, então recomendo fazer roupas mais simples e deixar trabalhos mais pesados para os tão aclamados COSMAKERS, que são nada mais nada menos, do que pessoas especializadas nesse tipo de trabalho manual. Os preços de certos cosplays que são fabricados por cosmakers costumam ser mais caros, mas o trabalho é bem melhor, então essa palhaçada de "sem preços abusivos" é conversa de gente que não sabe reconhecer o trabalho alheio, claro que tem pessoas que querem cobrar R$1000 reais em uma jaqueta, por exemplo, isso é ser um preço abusivo. Agora querer uma armadura do Homem de Ferro, por exemplo, feita com qualidade e para que dure por menos de R$2,000 é querer estar pedindo um negócio feito de TNT por que né :v. Saiba reconhecer o trabalho de um cosmaker e sempre pergunte sobre os materiais usados para poder ter uma noção básica do que vai ficar.


Tem como ganhar dinheiro fazendo cosplay?
CLARO QUE TEM, E É MEU SONHO ;;;;;;;;;;;
Um dos nossos exemplos é uma das cosplayers mais reconhecidas do mundo a Arikawa Reika. Ela é considerada pela World Cosplay (site onde pessoas postam seus cosplays e eles te dão uma posição com base nos seus likes) a cosplayer número um no mundo todo. Ela é inspiração para muita gente e ela ganha a vida fazendo seus cosplays <3 (ela é formada em outras coisas, mas não aparece muito na mídia, mas se você pesquisar sobre ela você vai encontrar algo).
A cosplayer mais reconhecida do Brasil é a Witchiko, ela é um anjo de ser humano e eu recomendo que pesquisem sobre ela. Essa moça linda está entre os 10 maiores cosplayer no mundo pela World Cosplay e ela tem cosplays incríveis e um trabalho maravilhoso com a confecção de alpacas de vários modelos <3


 Witchiko em seu famoso cosplay de Gasai Yuno <3 de Mirai Nikki.





Reika em seu cosplay de Rivaille de Shingeki no Kyojin.








Maquiagem e edição são coisas necessárias?
SIMMMMM. YESSSSS. É DEMAIS.
Maquiagem e edição são coisas indispensáveis para seu cosplay. "AHHH MAS EU SOU MENINO" dane-se, isso não é motivo e você não vai virar um doente caso use maquiagem, ela faz muita diferença e te ajuda a ficar mais parecido com seus personagens. E seu único motivo pra não usar maquiagem é ter alergia, tirando isso o resto é frescura kkkkkk.
E sobre a edição, ela faz uma diferença enorme na luz, no fundo e em tudo mais então não hesite em usar edição para melhorar seu cosplay. PORÉM, existe uma diferença entre melhorar o cosplay com photoshop e fazer o cosplay com photoshop... não faça a segunda opção pls, fica ridículo. A não ser que você seja super do caralho com edições e consiga fazer ficar algo perfeito, caso contrário evite usa-lo sem medidas. E para aprender a mexer em editores profissionais basta usar o nosso querido Youtube \0/ procure tutoriais pois isso vai te ajudar a fazer coisas legais com edição *u*.
Faça assim <3 Fica perfeito :3



Bom, foi isso por hoje, eu não podia fazer uma postagem muito grande pra não ficar cansativo kkkk
Espero que tenham gostado, me sigam no blog e em todas as minhas redes sociais e é isso meu amores <3
Até a próxima. 0/