terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

TUTORIAL: LUVAS DO SERAGAKI AOBA


Olá meus amores~ <3
Vou mostrar pra vocês como eu fiz minha luva do Seragaki Aoba pro meu cosplay <3
Não é difícil e usei materiais bem simples e baratos, tentarei explicar o mais detalhado e simples possível.

COMO É A LUVA DO PERSONAGEM:











MATERIAIS NECESSÁRIOS:

- Um par de luvas de cetim das médias (que vão até o meio do antebraço, mais ou menos);
- Materiais para costura;
- Tinta de tecido preta e azul claro;
- Lápis ou caneta para marcar o tecido;
Obs: A luva do personagem é na mão direita, não se esqueçam disso. Guarde a luva esquerda porque ela será útil nesse tutorial também.

Foto das luvas: 


Como fazer:
Vocês vão pegar a luva de cetim e vão fazer as marcações com um lápis ou caneta nos lugares do corte na parte dos dedos e da parte de cima da mão (Como nas fotos).
Para fazer a marcação dos dedos vista a luva e marque pouco abaixo da segunda dobra do dedo; tem que ser grandinho pra ajudar a colocar o viés depois. Guarde os retalhos.

Agora vocês vão pegar e fazer a dobra na base do pulso. Para fazê-la pegue a luva pelo meio, na parte do pulso, e erga até que a base.E depois coloque um alfinete para firmar.





Agora é só cortar as partes que marcou. 
Para cortar a parte de cima da mão é só fazer um pequeno corte bem perpendicular a barra da luva e recortar o arco.



Fica assim:

Passe um alinhavo na barra da luva, em cima e em baixo. 



Para a costura dessa parte pegue a outra luva (da mão esquerda) e recorte a barra dela com a costura. 


Depois, com cuidado, descosture ou recorte a costura. 





Depois, coloque a luva do avesso e pegue o viés do passo anterior e coloque no arco do corte da luva e passe o alinhavo.


Fica assim:

.


Agora a parte dos dedos (que é um pouco mais chata)

Recorte os dedos da luva (não os seus :v) um pouco acima da marcação feita anteriormente (meça isso para ficar com o corte acima da dobra do dedo).
 Fica assim:


Pegue a luva da mão esquerda e corte os dedos dela bem na base. E depois recorte a cabeça dos dedos da luva; mais ou menos 0,5 cm, porque esse viés tem de ser grande.

Vire a luva do avesso, novamente, e a vista em sua mão. Com os dedos recortados da outra luva encaixe-as, do lado direito delas, na base da luva; faça isso em todos os dedos.
 Fica assim:

Passe cola e grude em todos os dedos o viés.
 Espere secar um pouco. Fica assim:

 Obs: você pode optar por costurar, mas é bem mais difícil (nem sei se tem como na verdade) e perde a elasticidade. Então, para está parte eu recomendo a cola de tecido.


Depois vire a luva do lado direito e cole a outra beirada; pode dar uma leve dobrada no viés do dedo para não aparecer o corte.


Obs: você pode recortar um pouco a sobra do tecido, que fica do lado avesso, para ficar mais fino e confortável esse viés.

Fica assim:





Depois de seca passe a costura na barra da luva e no arco das costas da mão e está finalizado o esqueleto da luva. 
Eu não fiz a parte da costura porque não sabia mexer na máquina, mas aprendi e vou refazer a luva porque eu estraguei a minha ;3;


Depois é só pintar e está pronta sua luva \000/
Obs1: Eu estreguei minha luva reforçando a pintura com tinta acrílica (porque ela é mais forte); ela perdeu toda a elasticidade e ficava sufocando meus dedos ;<;
Não façam isso, por favor :v
Obs2: ela está ao contrário porque sou destra e minhas habilidades canhotas se resumem a tremer em qualquer trabalho manual detalhado :v
Obs3: Tome cuidado ao pintar para não sujar as partes azuis de preto e vise versa; apesar de que com o preto dá para cobrir as parte em azul, caso suje. Recomendo começar pela parte preta e usar um pincel fino para fazer as partes que as tintas se aproximam.




É isso amores~
Espero que tenham gostado do tutorial '3'
Boa sorte ao tentar fazer a luva e qualquer dúvida podem deixar um comentário aqui <3
Me sigam nas minhas redes sociais e até mais meu amores <3